quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tudo em seu tempo








Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... --- ... ---

(Não, eu não sou religioso assíduo, apenas creio num Deus capaz de criar e manter.
Eu devo estar nesse tempo entre o que foi criado e o que fazer de agora em diante.
Estou no tempo de estar calado, pois que já falei demais.

Pensar num futuro, pois que há sempre o que se fazer enquanto não chega o derradeiro dia.
Viver o hoje, porque enquanto se pensa no futuro, também se vive o hoje que passa bem debaixo dos pés e diante dos olhos, vai escorrendo pelas mãos.

Vivendo um dia de cada vez e cuidando para que cada coisa esteja em seu lugar.
Este tem sido o propósito. Por enquanto o blog fica assim. Não ando inspirado a escrever coisa alguma.

Agradeço aos meus ótimos amigos que por aqui passaram no ano que findou e neste que se iniciara e muito me honraram com suas preciosas palavras em comentários gentis.
Em breve trarei novidades.

Abraços a todos e um Feliz 2013!
Daniel Garcia (DG)

18 comentários:

  1. Deixe a porta entreaberta e de onde estiver, dê sempre uma olhadinha, até te consumir a vontade de voltar de vez.

    Saudades dos teus verbos e canções.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem seu tempo, eu é que não tenho paciência de esperar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
    Fernando Pessoa

    Seja sempre feliz ao seu modo e no seu tempo
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  4. ...tens todo o tempo,
    lindo poeta!

    bjokas da Vivi!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Daniel pelos seus votos de feliz ano novo.

    O tempo é uma entidade infinita e múltipla.
    Façamos dele e com ele o que nós quisermos.

    Beijo da Luz.

    Luzes e Luares

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, sempre lindo aqui, estava com saudade de seu espaço, a tempos não consigo visitar os amigos, vou procurar ser mais assídua.
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. amigo adorei a escolha das palavras, estou numa fase um tanto off tb, mais de pensar do que escrever, mas estou tentando voltar à ativa.. sentirei saudades dos teus posts e de tuas palavras no blog, adoro vir aqui te ler.. espero que volte logo e com tudo.. boa reflexão neste tempo.. beijos mil e ótimo domingo pra ti..

    ResponderExcluir
  8. de manhã o tempo me avisou que só o tempom poderia me ajudar...


    mas precisamos não sermos escravos desse tempo porvir, temos que causar interferencia no andar das coisas sem achar que tudo se resolve pelo tempo ou providencia divina

    ResponderExcluir
  9. Que sempre haja tempo para pensar e refazer.
    Que o tempo de espera nao seja longo.
    Um abração amigo.
    Fique na paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Ótima colocação. É aquele lance de ver a vida passar. Você pode vivê-la ou apenas assistí-la. E ela não te esperará. Tudo o que acontecerá será fruto do que desejastes, fizestes. Sem ação, sem reação.

    parabéns


    diademegalomania.blogspot.com
    te aguardo la ;]

    ResponderExcluir
  11. Por onde andas amigo?
    Voce faz falta nesta familia.
    Um abração amigo.
    Tudo de bom.
    Aguardamos.

    ResponderExcluir
  12. Quisera eu em cada blog deixar um
    comentário diferente de tudo aquilo,
    que tenho feito nessa caminhada de blogosfera.
    Quisera poder descrever minha ansiedade
    ou tristeza por não poder fazer aquilo , que todos fazem.
    Uma luta tenho travado comigo mesmo para não deixar de vez
    esse mundo , que amo mesmo sem face.
    Quero , que saiba todas palavras , que deixo nas minha visitas
    são de um amor brotado do fundo da alma.
    Que , Deus nunca tire de você
    a força de nenhum de seus membros .
    Hoje me sinto faltando um pedaço ,
    mais Deus ainda deixou o suficiente para mim poder caminhar
    mesmo ficando limitada ainda sou muito feliz.
    Que , as bençãos Divinas esteja presente
    em seus sonhos e sua caminhada.
    Obrigada pelo carinho por aceitar da forma ,
    que sou.
    Um Dia de benção e paz para sua vida
    beijos com meu eterno carinho,Evanir.
    Como amigos para mim é pra sempre estou aqui para saber de você meu amigo.
    Por favor de noticias.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o designer do blog, mas precisa voltar a postar! Vou ficar de olho :P

    ResponderExcluir
  14. Tanto tempo já se passou desde esta sua ultima postagem.
    Ela esteve no dia em que foi feita, no presente que, neste momento, é passado e o que eu faço agora está no futuro para ela.
    Tempo! De quanto tempo temos?
    A resposta não é conhecida a não ser pelo pensamento de cada um. No meu pensamento temos o tempo que é nosso e que se resume no que já tivemos e no que estamos tendo.
    Como dizem, o tempo é o melhor dos remédios.
    Num tempo dizemos o que desejamos dizer e noutro tempo desdizemos muito do que dissemos. Somos volúveis?
    Não sou religioso assíduo, mas acredito, como tu acreditas no CRIADOR DE TODAS AS COISAS. Então, acredito que o TEMPO é dele e não nosso.
    Acredito também que por mais que nos esforçamos tudo que acontece no tempo da nossa vida somente acontece com Ele criando o acontecimento.
    Somos Suas marionetes?
    Para uns o que acontece é negativo, enquanto que para outros tudo é positivo. Mas devo estar enganado. Sou humano, criatura, e não consigo enxergar e tampouco compreender os desígnios divino.
    Uns sofrem enquanto outros desconhecem o sofrimento. Será que tenho razão?
    Já subi muitos degraus que medem a tal idade de vida. Adquiri experiência. Porém, continuo inexperiente quando colocado em discussão a MENTE DE DEUS.
    Não compreendo sequer a mente humana, quanto mais a MENTE DIVINA?
    Tudo que acreditei um dia, com o passar do tempo constatei que não era bem assim. Aliás, muitas vezes o tempo me mostrou que não era mesmo como eu acreditei.
    Desiludi-me?
    A resposta pode ser sim, não e talvez. A mais correta é que ultrapassei e continuei para chegar neste instante de estar "escrevinhando" isto.
    Meu amigo tenho saudades de você. Tenho saudades daquele tempo em que curtíamos tudo aquilo juntos. Lembra?
    Passado não é presente. E o presente apenas tem o poder da recordação. Quem sabe no futuro ainda nos encontremos para aquele café já tantas vezes programado, né mesmo?
    Fico feliz que você esteja feliz. O sentimento de amor por uma pessoa que você tem atualmente é sinônimo de felicidade. E como é bom ser feliz!
    Siga pelo seu tempo da forma que você decidir agir e assim você será sempre você e não um rascunho feito por quem quer que seja.
    Aceite meu forte e amigo abraço que também é fraternal.
    Mauricio Calefo.

    ResponderExcluir
  15. Everything is very open with a precise clarification of the issues.
    It was definitely informative. Your website is useful. Thanks for
    sharing!

    my homepage - [��ҳ], ,

    ResponderExcluir
  16. If anyone is a parent you know that being a parent is a full time job wifh no pay and hard when you're a child yourself.
    Kiteboarding is adrenaline for both the heart and also for the brain. Salt
    Lake City Sports Complex was used for the 2002 Ollympics swimming training.


    Here is my web site; cours de natation

    ResponderExcluir