segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Faz de conta (Poema)





Faz de conta, então, que você me conhece
e a gente poderá viver mais feliz...
Faz de conta, então, que você me orienta
e a gente viverá como você sempre quis...
Faz de conta, então, que você me entende
e eu possa ignorar tudo que eu já fiz...
Faz de conta, até, que você possa me querer
e a felicidade estará por um triz...


E se não acontecer da felicidade chegar
será porque eu não terei contado direito,
porque eu seria errado do meu jeito
e do meu jeito nunca deveria ter havido,
porque senão, eu nunca terei aprendido
e de nada valera teu esforço
é por isso que eu sempre torço
muito para você me transformar
em tudo aquilo que você desejar
e sucumbir dentro de mim 
aquele por quem um dia você se encantou
porque se não me matar, não terá sido amor
e eu não terei sido o teu ideal , enfim
e "nós dois" não queremos o teu sofrimento...


DG
.

2 comentários:

  1. Oi Meu amigo Garcia. Sabe que lendo seu poema, fiquei aqui refletindo. Que bom se a vida pudesse as vezes ser um faz de conta. Adorei seus versos. Como sempre uma maravilha de poema. Parabéns.Um beijo grande, e continuação de ótima semana. Smareis

    ResponderExcluir
  2. Daniel, que coisa linda. o outro é nosso espelho distorcido e nós nos distorcemos pro outro. De novo o mentir.

    ResponderExcluir