quinta-feira, 24 de junho de 2010

Trote em calouros na Unicamp.

Será mesmo que faculdade é sinônimo de mais cultura e educação?
Calouros humilhados novamente na Unicamp.
Link: http://tinyurl.com/3a5ko9d

Se os trotes em faculdade fossem ao contrário, ou seja, calouros humilhando os veteranos - que seriam os mais preparados para a vida (?)-, vá lá. Porque afinal, seriam as pessoas "menos aculturadas" e "menos educadas", não é isso, "alunos da Unicamp"!

É como diz uma frase célebre de Alexandre Herculano, que todo mundo já cansou de ouvir: "Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais".

O ser humano é mesmo a nojeira retratada no livro de José Saramago "Ensaio sobre a cegueira". Basta "julgar possuir" algum poder para acreditarem capazes de submeter outras pessoas aos seus caprichos bizarros.

Conhecimento, educação, cultura não nos privilegia a destratar outros; antes, nos torna mais responsáveis pela preservação da paz e convívio social. Que espécie de "sabedoria" se busca nas faculdades, afinal?!

Não é de se estranhar que os grandes gênios da humanidade passaram ao largo de atitudes tão vis e mesquinhas como essas, pois preocupavam-se com a construção de algo saudável e instrutivo do que a destruição mesquinha, pura e simples desses ditos "espertalhões".

E mais, sobre os trotes em faculdades como a Unicamp, seus alunos não são pessoas desprovidas do mínimo necessário ao aprimoramento cultural. Pertencem às classes ditas "elites". E elite no dicionário quer dizer "o melhor de algo". Essas pessoas são coisas de "o melhor de algo"?

Campanhas e mais campanhas até vinculadas pela internet para que o indivíduo trate com mais gentileza o semelhante e alunos de Ciência da Computação da Unicamp julgando-se "melhores" que os outros para a prática indecente de humilhações. Uns m*** impotentes que necessitam da violência para se acharem "respeitados", porque através da inteligência e do carisma isso nunca aconteceria; pois não os possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário